sexta-feira, março 28, 2014

Resultados em Directo dos Zonais Infantis 2014

Não percam os resultados em directo dos Campeonatos Zonais de Infantis, que se vão realizar nos dias 28, 29 e 30 de Março. Vão participar um total de 660 nadadores (328 masculinos e 332 femininos) em representação de 104 Clubes.

O Zonal Norte realiza-se nas Piscinas Municipais de Cantanhede (p25m) e vão estar presentes 340 nadadores (167 masculinos e 173 femininos) em representação de 44 Clubes, das Associações de Coimbra (ANC), Aveiro (ANA), Norte de Portugal (ANNP), Nordeste (ARNN) e Minho (ANMIN).

O Zonal Sul realiza-se nas Piscinas Municipais de Campo Maior (p25m) e vão estar presentes 320 nadadores (161 masculinos e 159 femininos) em representação de 60 Clubes, das Associações do Interior Centro (ANIC), Alentejo (ANALEN), Algarve (ANALG), Lisboa (ANL), Santarém (ANDS), Leiria (ANDL), Madeira (ANM) e Açores (ANARA).

- Resultados em Directo do Zonal Infantis Norte 2014
- Resultados em Directo do Zonal Infantis Sul 2014

Etiquetas: , , , , , , , , , , , , ,

35 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Organização Torneio Zonal Sul muito aquém do desejável! Falta de espaço, atletas em pé e misturados com os pais, informação que não chegou aos Clubes, enfim... A rever e a assegurar na próxima reunião FPN com associações acerca deste tema. Alguém falhou...

sexta-feira, março 28, 2014 9:26:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

tudo o que é a Sul é para queimar. mas eu não culpo os senhores do Norte que estão a destruir a Natação portuguesa, em especial a sul de Aveiro. culpo os senhores do Sul que não só os apoiaram como continuam a apoiar, dentro e fora da própria FPN, apenas porque gostam dos tachos deles... e dos tachos dos filhos.
a ANL não pode ser a única culpada.

sábado, março 29, 2014 5:08:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

UMA AUTENTICA VERGONHA A PISCINA DO BELENENSES !!

COMO É POSSIVEL UMA PISCINA TAO BONITA TER CHEGADO AQUELE ESTADO DE DEGRADAÇÃO !!? É DE DAR VOMITOS

ONDE ESTAO OS RESPONSAVÉIS POR ESTA AFRONTA??

ENFIM, É O ESPELHO DO PAÍS QUE TEMOS

sábado, março 29, 2014 7:11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas essa Associação sempre esteve bem. Que mudou?
O primeiro dia foi uma confusão. Mas a proposta da arbitragem na reunião de delegados alem de hilariante demonstra o reconhecimento do erro nos cadernos e de não estarem preparados para liderarem o encontro de soluções. Que estava lá a fazer o delegado à prova? Que relatório vai fazer?

sábado, março 29, 2014 8:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Essa associação sempre esteve bem? Terá de me informar de quando ocorreu tal feito.

domingo, março 30, 2014 9:21:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Nao estou a perceber zona sul não era em campo maior? Estão na piscina do belenenses?

domingo, março 30, 2014 10:52:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O Belenenses é na zona Sul mas é piscina de 50. Os zonais não podiam ser lá mas podiam os Nacionais e muitas outras provas.

Mas não deixa der ser uma vergonha aquele espectáculo ali numa região privilegiada da capital, já para não falar de se desperdiçar uma piscina olimpica, coisa dificil de encontrar em Portugal e pelo que se tem visto também coisa dificil de se alugar em Lisboa.

domingo, março 30, 2014 3:36:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

BA, que tal um post sobre a miséria em que se tornaram as piscinas do CFB? Pobres nadadores, pobres treinadores e pobres pais que deram tanto àquele clube para agora assistirem a tamanha humilhação do emblema.

Já agora fazer uma espécie de "reportagem" acerca das infraestruturas para a prática da Natação desaproveitadas, que é coisa que não falta por esse país fora. Por exemplo, pedir a visitantes do blogue para tirarem fotografias e enviarem para ti, para depois serem publicadas.

E talvez tentar promover a situação dando a conhecer ao exterior o escandaloso desperdício de recursos a que se assiste na nossa modalidade.

domingo, março 30, 2014 6:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ò pessoal também houverma zonais no Norte. Pelos vistos continua o velho e gasto ditado que Lisboa é Portugal e o resto são paisagens!

Não se fala aqui na excelente organização da ANC em colaboração com a SCC. Esquecem-se os excelente recordes nacionais obtidos.

è tudo uma cambada de asnos!

domingo, março 30, 2014 10:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Independentemente da zona onde se realizaram e dos bons resultados que se obtiveram, quem esteve em Campo Maior viu apenas que não se pretende ter natação no futuro. Não se pode realizar uma competição para 320 nadadores, mais restante comitiva de técnicos e delegados, numa piscina que apenas tem 270 lugares sentados. Maior é a vergonha que a organização tem em descartar-se das suas responsabilidades e alegar um caderno de encargos da FPN, que vergonhosamente não fiscalizou as condições de competição com antecedência, permitindo que a segunda competição mais importante para o escalão em causa fosse feita em péssimas condições para atletas, treinadores e Público. Não se pode esperar grande futuro numa modalidade onde a sua federação descarta-se das suas responsabilidades e onde uma Associação Territorial, não se preocupa em criar excelentes condições para os participantes no evento que organiza. A Natação não precisa de muito mais do que respeito, pelos que nela apostam, sendo desrespeitoso e insultuoso a vergonha as condições apresentadas nestes Zonais Sul.

segunda-feira, março 31, 2014 9:11:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

CFB= clube FUTEBOL belenenses

Quem manda eles gastarem o que tem e o que não tem no futebol, muda mas é de clube e deixa-te de posts parvos.

segunda-feira, março 31, 2014 9:12:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Aonde estavam os árbitros do Minho no Zonal Norte? Eclipsaram-se?

segunda-feira, março 31, 2014 9:33:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Uma desgraça as piscinas de Campo Maior uma total falta de respeito para com os pais destes atletas, culpa da FPN ? das Associações do Sul? a culpa é dos pais que deviam não ter deixado os filhos nadarem naquelas condições, um filme de terror foi o que vi, horas e horas em pé...deplorável mesmo.

segunda-feira, março 31, 2014 11:44:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

segunda-feira, Março 31, 2014 9:11:00 da manhã

Completamente de acordo, como fazer um baixo assinado para que tal não volte a acontecer, UMA VERDADEIRA VERGONHA, acabem de vez com a modalidade.

segunda-feira, março 31, 2014 11:48:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Visto que a piscina do belem se encontra naquelas miseraveis condiçoes, que tal a anl ou ate mesmo a fpn comprar esse terreno (nao sei se é possivel) que neste momento nao deve valer a ponta de um corno e tornar essa piscina publica (no sentido em que deixaria de pertencer ao belem)?! Assim deixava de ser preciso meses de negociacoes com diversos organismos para se poderem la realizar as provas. Como a poderiam tornar rentavel? Utilizaçao do publico com atividades, lazer, etc (com pagamento à hora, tipo piscina oceanica).

segunda-feira, março 31, 2014 12:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Estes Zonais estavam pensados para não haver publico, para os nossos filhos não verem os papas e realizarem provas melhores, não perceberam a mensagem, fiquem em casa para a próxima.
Os organizadores da prova já não tem filhos para verem, enfim.... triste mesmo.

segunda-feira, março 31, 2014 12:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Vinha aqui dar o meu contributo para melhor algo na natação portuguesa mas já está tudo dito! Só acrescento que cheguei as piscinas no domingo as 14.30 e estive até as 16.50 (DE PÉ) para ver a minha filha nadar ... Miséria. Nós somos o apoio dos filhos exigimos respeito pelo trabalho deles e pelo nosso sacrifício.

segunda-feira, março 31, 2014 1:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anonas das 9:12

Não sei se os anónimos são do Belenenses ou não.

Se são, têm todo o direito de estar indignados, uma vez que o clube é de todos os sócios, não é da secção de futebol nem apenas dos velhos do Restelo.

Se não são (como eu), também têm todo o direito de estar indignados, não só porque revela um enorme desprezo pela Natação (coisa que deve ser intolerável para quem frequenta este site) e pelo desporto amador em geral, como também por aquela zona da cidade de Lisboa e pelo Estado (todos nós contribuintes) que ofereceu os terrenos e o complexo de piscinas ao CFB.

De cada vez que passo por aquele local, especialmente quando acabo por entrar mesmo no edifício (algo que até acontece com alguma regularidade dado que a sede da ANL se encontra nada mais nada menos do que ali) sinto uma coisa que só pode ser chamada de nojo, tal é a degradação visível.

Parece uma piscina fantasma, uma verdadeira casa assombrada, que há-de envergonhar qualquer sócio do Belenenses, qualquer morador do Restelo ou Belém e qualquer amante da Natação e do desporto em geral.

Só que infelizmente ninguém faz nada.

A única piscina de 50 metros do país privada, mas que por acaso até foi obtida quase gratuitamente; doada na condição de ser utilizada para a prática da Natação. E que aliás dava rios de lucro. Jaz agora ali literalmente a apodrecer.

segunda-feira, março 31, 2014 2:28:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olivais , Belenenses, Areeiro... qual sera a proxima??

Enquanto isto piscinas como EUL e Jamor estao totalmente prontas a ser usadas para eventos oficiais porem as direçoes recusam-se a permitir

Depois fazem-se provas em locais sem condiçoes nenhumas do genero Campo Maior, e agora ainda parece que querem homologar a piscina de recreio de Setubal sem blocos!

Vergonha!!

segunda-feira, março 31, 2014 3:06:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Gostava de saber como é possível que um evento como o Torneio Zonal Infantil, com as características que tem, com pais a realizarem as suas primeiras deslocações maiores, pais a pagar alojamento, refeições, portagens etc, se possa realizar neste palco? O plano de água é bom, piscina rápida e recente, com bons balneários, mas a capacidade da piscina para receber nadadores é insuficiente. 240 lugares sentados, para 320 nadadores inscritos, sem espaço no cais da piscina para colocar mais nadadores...
Que enorme falta de sensibilidade colocar este evento especifico nestas piscinas.
Parabéns a todos os que estiveram presentes no evento, só com muito civismo é que tudo correu bem. Parabéns aos nadadores pelo resultados alcançados.

segunda-feira, março 31, 2014 3:45:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É o mal de que quem devia ter programado não o fez, nâo sabe nem o quer fazer. A associação devia pensar muito antes de se meter nestes trabalhos. Por certo que os donos da piscina TUDO fizeram para que a mesma estivesse nas melhores condições e se lhe tem sido solicitado algo diferente tinha sido conseguido.
Agora quem deve ser julgado não é a localidade e a piscina.
Tal é a imaturidade que durante cinco sessões não houve mais ninguém para dirigir a prova.
E será que ninguém reparou que a voz feminina não se ouvia/percebia quando falava ao microfone?
Demasiado mau.

segunda-feira, março 31, 2014 4:35:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Como pai digo: três dias demasiados maus para serem verdade, não consegui ver as provas da minha filha, nem filmar, como é possível?, estou e Africa? Mau mesmo mau, tivessem avisado que não havia lugares para os pais e tinha ficado em casa. Assim é que não VERGONHA.

segunda-feira, março 31, 2014 5:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

este zonal sul parece a re-edição do zonal norte de ponte da barca há uns anos. só faltou cair tecto em cima das cabeças dos atletas e ficava igualzinho.

segunda-feira, março 31, 2014 5:50:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Então como pai devia ter cuidadinho com a lingua. "Estou em Africa?" Conhece a realidade das provas em africa?

segunda-feira, março 31, 2014 6:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o espaço das piscinas do Belenenses poderia ser aproveitado no verão. Com certeza que todos os clubes de lisboa quereriam ir la treinar, assim como os ex-atletas do clube. Era de certeza rentável

segunda-feira, março 31, 2014 6:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"A única piscina de 50 metros do país privada, mas que por acaso até foi obtida quase gratuitamente; doada na condição de ser utilizada para a prática da Natação. E que aliás dava rios de lucro. Jaz agora ali literalmente a apodrecer."

isto é mentira , não é a única . posso garantir

segunda-feira, março 31, 2014 11:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ainda bem que só falam e só falam mal de zonal sul.

O zonal norte foi um êxito total!

Piscina, atletas, árbitros e organização.

Parabens à ANC e à SCC. Pelos vistos ninguém faz melhor que vocês.

Onde esteve o representante da FPN?

Se esteve, quase não se viu. Uma vergonha!

terça-feira, abril 01, 2014 12:00:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Concordo plenamente. Organização cinco estrelas. Queremos mais Zonais em Cantanhede

terça-feira, abril 01, 2014 7:42:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

segunda-feira, Março 31, 2014 6:41:00 da tarde


Africa, conheço o que me dizem todos os dias nos noticiários, morrem crianças com fome e doenças todos os dias. A Africa das minorias essa não é a realidade. Se ficou muito chocado e pertence a essas minorias, ainda bem para si.

terça-feira, abril 01, 2014 3:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Proponho os próximos Zonais Sul em ....Cantanhede, pagar por pagar que seja numa piscina com condições, que as condições apresentadas nestes foram muito más, tudo à molhada, felizmente não houve incidentes, e só houve som, que se percebesse, no domingo à tarde porque foi necessário mexer na aparelhagem para a música das praches, alguém deve finalmente ter mexido no botão certo ...ao acaso de certeza pelo tempo que demorou

quarta-feira, abril 02, 2014 6:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas que tem a piscina de mau?

O que aconteceu foi falha de planeamento e uma má execução.

Foi esse o erro.

Na mesma piscina já houve outra prova de nível nacional, sem qualquer problema(salvo erro uma qualificação para a 4ª divisão).

Se se sabia a capacidade das bancadas, o número de inscritos, os espaços envolventes disponíveis o numero de pessoas necessário para se atingir o exíto, só pode ter falhado o planeamento.

quinta-feira, abril 03, 2014 2:23:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Houve uma qualificação para a 4ª, só feminina. Não estavam lá 300 nadadoras.

quinta-feira, abril 03, 2014 8:44:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O presidente daquela associação não se demitiu já? é que devia deixar que alguém mais competente fizesse o seu trabalho. Aquele fim de semana, o tempo todo de pé, horrível, não me sai da cabeça e eu que pensava que era para recordar.

quinta-feira, abril 03, 2014 1:57:00 da tarde  
Blogger Teresa Santos said...

Já que fazem referência às piscinas do Belém, porque não mencionar a única nadadora que representou tão bem o clube? Porque não falar de todos os outros atletas do CFB, esses sim se podiam queixar das condições em que trabalham.

Porque não falar, de todos os outros atletas que tão bem representaram os seus clubes nestas provas. Afinal é disso que se devia estar a falar, pois os miúdos acabam por ser muito superiores a nós. Foram, cansaram-se e divertiram-se. Por aqui apenas se fala mal...e como não gosto de anônimos e assumo o que digo e faço aqui assino sem problemas.

quinta-feira, abril 03, 2014 10:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Essa da demissão é demais!!!

Então pensas que por causa de umas provasinhas alguém se demite?

Nem ontem nem hoje, e mais ainda quanto são companheiros de caminho, ontem e hoje!!!

Como vês tudo acontece e os Clubes nem sacodem as árvores, pelo menos nestas duas

sexta-feira, abril 04, 2014 12:34:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home