terça-feira, abril 15, 2014

Governo cria grupo para debater Estatuto do Estudante-Atleta

O grupo de trabalho "deverá apresentar as suas conclusões, sob a forma de um relatório, num prazo de 45 dias úteis a contar da publicação do presente despacho".

O governo criou a 09/04/2014 um grupo de trabalho para estudar medidas de apoio às carreiras duais dos praticantes de desporto e que servirá de base ao futuro Estatuto do Estudante-Atleta.

"Iremos aguardar com expetativa as conclusões deste grupo de trabalho, uma vez que reúne as diferentes partes diretamente relacionadas com este tema, seja da área do governo, seja das universidades e politécnicos, bem como dos atletas e movimento desportivo”, sublinhou o secretário de Estado do Desporto e Juventude.

De acordo com o despacho publicado hoje em Diário da República, o grupo de trabalho será constituído por 14 especialistas, terá a coordenação do professor universitário Duarte Fernandes Lopes e integrará elementos do movimento olímpico e paralímpico, representantes dos atletas e do desporto universitário, bem como representantes do governo nas áreas da educação, do emprego, das finanças e do desporto e ainda das universidades e politécnicos.

O executivo esclarece que os membros do grupo vão exercer as suas funções "sem qualquer gratificação", não havendo ainda lugar a quaisquer encargos ou despesas com a sua constituição e funcionamento.

O grupo de trabalho "deverá apresentar as suas conclusões, sob a forma de um relatório, num prazo de 45 dias úteis a contar da publicação do presente despacho".

Etiquetas:

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Até que enfim que se pensa fazer alguma coisa, o estatuto de (atleta burro) como esta atualmente não dá mesmo.
Eu não quero um filho vinte anos na faculdade para tirar um curso, é melhor desistir como as coisas estão atualmente.

terça-feira, abril 15, 2014 11:29:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

DR 2ªsérie, nº70 de 9 de Abril de 2014, despacho nº5025/2014

terça-feira, abril 15, 2014 6:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Possivelmente teremos trabalho igual ao que levou a termos uns Estatutos como temos com a criação da figura do presidente " tudo manda ", a orgãos sociais sem função ou pior com confusão estatutária. Esperamos para ver.cdepubh

terça-feira, abril 15, 2014 11:54:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home