quinta-feira, outubro 16, 2014

Homenagem a Nuno Dias agendada para sábado

Texto in FPN online
A Federação Portuguesa de Natação e a Federação de Triatlo de Portugal vão em conjunto, no próximo sábado, pelas 10h30, em Lisboa, prestar uma homenagem a Nuno Dias, antigo nadador que trabalhou em ambas as instituições e um dos principais impulsionadores da disciplina de águas abertas que faleceu na passado dia 7.

A prova de águas abertas, de caráter não competitivo, integrada no Triatlo de Lisboa, esteve agendada para domingo passado em Belém, mas viria a não realizar-se devido às más condições climatéricas.

O percurso será de 1500 metros – a distância em que Nuno Dias era especialista enquanto nadador – e realizar-se-á no rio Tejo, com duas voltas de 750 metros entre a Fundação Champalimaud e o monumento de homenagem aos Combatentes do Ultramar. A partida está prevista para as 10h30 no areal situado em frente ao estacionamento do Museu dos Combatentes, junto à Fundação Champalimaud.

Para garantir a segurança dos participantes, estes terão de se registar numa tenda ali localizada, a partir das 09h00, deixando uma caução de 5€, valor que será devolvido no final da prova contra a devolução do respetivo dorsal. Todos os interessados poderão participar.

Etiquetas: ,